domingo, 5 de abril de 2020

AMMIT


Ammit (pronúncia em português: /ˈamit/; "devoradora" ou "comedora de almas"; também conhecida como Ammut, Amut ou Ahemait - sendo "Ahmait" a pronúncia) , na mitologia egípcia, era um demónio fêmea na religião no Antigo Egito, a personificação da retribuição divina para todos os males realizados em vida, ou “inferno” para os Egipcios Ammit devora aqueles que eram julgados como pecadores, punindo os que não eram aceitos em Amenti. Uma fera com corpo misto de leão ou leopardo, hipopótamo e crocodilo ( Descobertas recentes indicam que Ammit não possuía a cabeça de crocodilo e as patas dianteiras de leão, mas sim ao contrário) - os três maiores animais "comedores de homens" conhecidos pelos antigos egípcios.

Ammut era uma criatura, às vezes chamada de deusa, que se sentava à mão direita de Osiris em frente às escalas de justiça de Ma'at. Anubis, o deus da morte, escolta as almas para a escama para julgamento. Ma'at colocaria o coração do falecido em uma balança e equilibraria com uma pena de avestruz. Se o coração fosse muito pesado, estava muito cheio de impurezas para seguir em Duat, o submundo egípcio. Ammut comeria o coração, e a alma do falecido estava condenada a vagar sem descanso por toda a eternidade, nunca encontrando paz nem descanso.

Ammut eera uma criatura espantosa,Às vezes, ela era chamada de Protetor de Osiris, deus do submundo, porque era tão assustadora e raramente nunca estava ao seu lado.Em algumas versões Ammit,destruia as almas dos impuro fazendo eles deixarem de existir definitivamente.

Fonte:
O livro ilustrado da mitologia - Philip Wilkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não responderei comentarias de anônimos!
Comentários com xingamentos, ofensas ,racismo, spam e conteúdos do impróprios e etc... Serão apagados, use o bom senso para comentar! Seja bem vindo(a)!